sábado, 30 de novembro de 2013

Credibilidade zero...

Onde o direito é o detalhe que menos importa...
Como não poderia deixar de ser, os rodeios, labirintos, escapismos, contorcionismos e malabarismos que campeiam no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vão se transformar em denúncia. O caso deverá ser formalizado à Corregedoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ouvimos essa informação de uma fonte credenciada e influente, com livre trânsito nos corredores do mundo forense potiguar.
O julgamento que nunca chega ao fim na corte eleitoral, de variados recursos, deixou de ser simples emperramento processual ou esperteza de hábeis processualistas, para se transformar em aberração jurídica e desdém à própria sociedade.
O ridículo com pompa é, assim mesmo, ridículo.
Até para um leigo, fica fácil perceber que estamos diante de uma chicana (abuso de recursos, sutilezas e formalidades na Justiça com finalidade de adiar decisão).
Em benefício de quem? Por quê?
Um estudante de Direito que acompanhou as mais recentes sessões dessa corte deve se sentir deslocado. Perceberá a nítida distância entre o que é ensinado na academia e o que existe na prática.
No TRE temos de tudo, menos o direito – deve imaginar o outrora utópico acadêmico.
O tal “direito” saiu há tempos pela porta dos fundos, como um anjo torto ou quasímodo moral, se esgueirando por corredores, salas e escadarias até alcançar a rua. Por vergonha, medo ou sabe-se lá por qual razão… sumiu.
Deve estar nas mãos de algum julgador que em vez de julgar, se transformou em estafeta, espécie de ASG (Auxiliar de Serviços Gerais) em tráfego de papeis de grandes causas.
A vida de milhares de cidadãos e instituições públicas, em alguns municípios, ficam à mercê da boa vontadede umas poucas pessoas engravatadas.
Só para lembrar: todos, sem exceção, são servidores públicos; muito bem pagos, que se diga.
Em seu Olimpo, não são deuses ou demiurgos. São mortais que não têm o direito de fazer, do Direito, um direito próprio, particular, a seu tempo e hora ou sem hora para acabar.
Não defendemos a condenação de A ou B. Cobramos, como cidadãos, o julgamento célere, límpido e translúcido, sem macaquices e firulas ou mesmo sob amparo de desculpas esfarrapadas.
Culpado, condene-se. Em contrário, absolva-se.
A justiça que tarda, que se arrasta, por si só já é injustiça.
No TRE do RN, ela fez morada, como aquela coruja de olhos arregalados que dá um giro de 360 graus no próprio pescoço, mas nada vê à luz do dia.
Sem pressa, mantém seus hábitos crepusculares e noturnos, quando aí enxerga tudo que lhe interessa.
A corte eleitoral faz-nos desembarcar no romance “As cabeças trocadas” de Thomas Mann. “Sita”, protagonista, mergulha em dúvidas quanto à predileção mais sensata à sua vida. Fica entre duas preferências em questionamentos atrozes.
O final é trágico e didático. Preferimos não contar aqui. Leia.
Que o TRE bote a sua cabeça no lugar e faça a mais sensata das escolhas: a devoção ao direito.
Só isso. (blog do Carlos Santos - 30/11/2013)
Os do blog: A credibilidade na justiça eleitoral está cada vez mais em baixa. O caso aberrante de Mossoró onde a atual prefeita Cláudia Regina já sofreu 10 condenações eleitorais em primeira instância e o TRE-RN continua empurrando com a barriga o julgamento em segunda instância reforça cada vez mais a ideia popular de que tudo na verdade se decide nos "bastidores" e quando se vai para o plenário já se sabe até mesmo o placar que vai dar...está mais do que na hora de uma investigada a fundo pela corregedoria federal da justiça eleitoral potiguar ..algo não está batendo bem....

Rapidinhas do sábado...

Apoiando os adversários do PMDB baraunense em 2012...traindo os
 próprios companheiros do partido....quem te viu e quem te vê..

“Waltinho”, ou deputado Walter Alves (PMDB), é o nome da vez. Está novamente em alta ou revitalizado, para ser o candidato. Em Encontro da Juventude do PMDB hoje na Assembleia Legislativa, ele teve nome exaltado como a grande opção do partido ao Governo do Estado. Vários oradores destacaram-no, até porque o pai, senador e ministro Garibaldi Filho (PMDB), bateu o pé e parece irredutível: não aceita a candidatura para si. O presidente estadual do PMDB, deputado Henrique Alves, mantém a aposta em Garibaldi. (Blog do Carlos Santos - 29/11/2013)

Obs do blog: Quem te viu e quem te vê. Em 2012, o "Waltinho" juntamente com seu pai Garibaldi Alves pediu votos contra o PMDB de Baraúna (tem até a cópia de um vídeo gravado), subindo até mesmo no palanque do atual prefeito Isoares Martins e discursando contra a candidata do PMDB Luciana Oliveira. Quanta incoerência. E agora que é candidato a governador? Certamente irá querer os votos do PMDB baraunense e virá com discurso de Amélia arrependida. Quanta hipocrisia, incoerência e nojeira.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Rapidinhas da quinta...

Um médico italiano descobriu algo simples que considera a causa do câncer

Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi aplaudido de pé na Associação Americana contra o Câncer quando apresentou sua terapia. O médico observou que todo paciente de câncer tem aftas.

Isso já era sabido da comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos - Candida albicans. Esse médico achou muito estranho que todos os tipo de câncer tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores mas têm em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente.

Então, pode estar ocorrendo o contrário, pensou ele. A causa do câncer pode ser o fungo.

E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece:bicarbonato de sódioAssim ele começou a tratar seus pacientes com bicarbonato de sódio,
não apenas ingerível, mas metodicamente controlado sobre os tumores.
Resultados surpreendentes começaram a acontecer.

Tumores de pulmão, próstata e intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas.
Desta forma, muitíssimos pacientes de câncer foram curados e hoje comprovam com seus exames os resultados altamente positivos do tratamento. Para quem se interessar mais pelo assunto, siga o link (em inglês):não deixem de ver o vídeo, no link abaixo. O medico fala em italiano, mas tem legenda em português . http://www.curenaturalicancro.com/
Lá estão os métodos utilizados para aplicação do bicarbonato de sódio sobre os tumores.
Quaisquer tumores podem ser curados com esse tratamento simples e barato.
Parece brincadeira, né?

Mas foi notícia nos EUA e nunca chegou por aqui.
Bem que o livro de homeopatia recomenda tratar tumores com bórax, que é o remédio homeopático para aftas. E os macrobióticos consideram o câncer uma manifestação natural do meio ácido.
Afinal, uma boa notícia em meio a tantas ruins.
Obs do blog: Por vezes a resposta está diante de nossos olhos. Talvez seja somente uma esperança, entre tantas que já apareceram para cura do câncer, mas as maiores descobertas nos parecem bem simples (claro depois que alguém as encontra). E para quem está se afogando a pele de crocodilo é canoa.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Rapidinhas da quarta...

TRE empurra com a “barriga” processos de cassação

Tudo como dantes no quartel do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta terça-feira (26). Outra vez, nenhum dos oito processos de cassação da prefeita e vice de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB), teve apreciação final por essa corte. Nadica de nada. Ao longo de cerca de oito meses, nenhum recurso das cassações teve apreciação pelo plenário. Também não foi julgado recurso especial protocolizado diretamente no TRE, pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz. Hoje, quando se tinha expectativa de que pelo menos dois processos entrassem em pauta, ocorreu mais um adiamento. Talvez na quinta-feira (28), os nossos caríssimos julgadores resolvam levar a sério uma população de quase 300 mil habitantes. Mas ninguém estranhe se houver um novo pedido de vistas (solicitação para outra análise do processo, por parte de algum juiz). É possível também que alguém adoeça. Em quase 30 anos de profissão, nunca antes na história do TRE testemunhei algo parecido. (Blog Carlos Santos - 26/11/2013)

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Rapidinhas da terça...

Os falsos gringos

Coletânea reúne cantores brasileiros que
se faziam passar por ídolos internacionais
Sérgio Martins
Álbum de família/Reprodução
Ronaldo Ceravolo
Fábio Jr. hoje ( dir.) e nos tempos em que se apresentava como Mark Davis: nome e canção em inglês eram garantia de sucesso

Nos anos 70, época em que o samba andava em baixa e as rádios no Brasil tocavam majoritariamente música estrangeira, inventou-se no show biz nacional um personagem curioso: o falso astro importado. Ele cantava em inglês, embora na maioria das vezes não tivesse nenhuma intimidade com o idioma de Paul McCartney. Fazia-se passar por americano ou britânico, ainda que tivesse nascido em Copacabana ou na periferia de Sâo Paulo. Seus discos invariavelmente vendiam dezenas de milhares de cópias e forneciam farto material para as trilhas internacionais das telenovelas. Os nomes desses cantores eram Morris Albert (o autor de Feelings), Mark Davis (Fábio Jr.), Chrystian (José Pereira da Silva, que manteve o pseudônimo como cantor sertanejo), 
e Christie Burgh (posteriormente conhecido pelo nome verdadeiro de Jessé), entre muitos outros. Com o passar dos anos, a moda dos astros postivos passou e seus protagonistas mudaram de ramo. Agora, essa turma acaba de voltar as paradas de sucessos com o álbum quádruplo  Hits Again, da Som Livre, que já vendeu mais de 300.000 CDs para quarentões saudosistas. "As pessoas querem se lembrar das festinhas e dos namoros daquela época", comenta Chrystian, transformado em garoto-propaganda do álbum na TV.

Boa parte desses gringos de araque eram músicos e cantores competentes. A maioria tocava em bailes, caso dos grupos Sunday, Lee Jackson, Light Reflections (ex-Os Bruxos) e Pholhas. Outros eram profissionais de estúdio de gravaçáo, como as vocalistas do Harmony Cats. Em geral, os artistas aprendiam a pronunciar palavra por palavra das letras em sessões de gravação que duravam até quinze horas. "As letras eram compostas por quem não sabia nada de inglês e corrigidas por quem tinha alguma noção", diz Hélio Costa Manso, ou melhor, Steve MacLean, que fez sucesso numa carreira-solo e como integrante do conjunto Sunday. Os Pholhas tinham um método original de compor. Eles tiravam os versos de suas canções de um livro dos anos 30 chamado Inglês Como Se Fala. "A gente achava uma frase legal, copiava e depois tentava emendar com outras do mesmo livro", confessa Oswaldo Malagutti, ex-baixista do grupo.
Divulgação
Antonio Milena
Vivian Costa Manso no Harmony (à esq.) e hoje, com os integrantes do conjunto Sunday: de estrela a dona de casa
Para não ser desmascarados, os artistas evitavam fazer espetáculos e se apresentar na TV, o que os prejudicava bastante do ponto de vistafinanceiro. "Em 1973, eu estava estourado em todo o Brasil com a canção Dont't Say Goodbye. Podia ter ganho um bom dinheiro, se não fosse tão difícil encarar um show ao vivo", diz Chrystian. Pernambucano radicado no Rio de Janeiro, Ivanilton de Souza Lima compôs uma balada em inglês chamada My Life. Na hora de lançar o disco pelo selo Top Tape, teve de escolher um nome internacional. Abriu a lista telefônica de Nova York e escolheu Michael SullivanMy Life entrou na trilha sonora da novela O Casarão, mas Michael continuou a faturar como Ivanilton e ele era vocalista da banda de ieieiè Renato e Seus Blue Caps. "O chato é que eu cantava My Life com o grupo e tinha de ouvir das pessoas que a versão da novela era melhor", diverte-se.
Divulgação
Antonio Milena
André Barbosa Filho com o grupo Light Reflections (à esq.) e hoje, como professor na USP: "Foi tudo uma ilusão"
A mania dos cantores internacionais made in Brazil começou a decair no início dos anos 80, quando a música brasileira ganhou mais espaço nas rádios. "As gravadoras sentiram que a longo prazo era mais negócio investir no Martinho da Vila do que na gente", pondera André Barbosa Filho, integrante do Light Reflections, que em 1972 vendeu 1 milhão de compactos da música Tell Me Once Again. Vários dos artistas daquela época permaneceram em evidência, com seus nomes verdadeiros ou mantendo os pseudônimos. Michael Sullivan, por exemplo, transformou-se num compositor de sucesso, com músicas gravadas por Xuxa, Angélica e Paulo Ricardo. Outros mudaram de vida. Hélio Costa Manso tornou-se executivo de gravadora e casou-se com Vivian, ex-Harmony Cats e hoje dona de casa. André Barbosa Filho e professor de rádio e TV da Universidade de São Paulo, USP. "A certa altura, delirando com o sucesso, chegamos a pensar que poderíamos estourar também no exterior", relembra Lopes. "Naturalmente, tudo não passou de ilusão." 

Thomas William Standen (8 de maio de 1947 — 23 de setembro de 1998) começou a cantar ainda nos anos 60 em português. No início dos anos 70 adotou o pseudônimo de Terry Winter.
Cantor e compositor, surgiu na Jovem Guarda com o nome Tommy Standen, com canções gravadas por artistas como Nilton Cesar ("Ao Mundo Vou Contar", em 1966) e Ronnie Von ("Pequeno Príncipe", parceria com Fred Jorge, em 1967), paralelamente a seus próprios discos ("O Quente", RCA, 1966; "A Varanda", RCA, 1967). Em 1972 reinventou-se como Terry Winter, aproveitando a onda de artistas que se faziam passar por estrangeiros; fez grande sucesso interpretando composições próprias como "You'll Notice Me" e "Summer Holiday" até se revelar brasileiro no programa de Sílvio Santos, anunciando inclusive que mudaria novamente o nome artístico, para Thomas Williams, mudança esta que não ocorreu. Winter/Standen deixou de fazer sucesso como intérprete, mas ainda freqüentou as paradas musicais graças a mais uma metamorfose: como Chico Valente, assinou vários sucessos de música sertaneja moderna como "Sonho De Um Caminhoneiro", "Mãe De Leite" (ambas gravadas por Milionário e José Rico), "Convite De Casamento" (gravadas por Athayde e Alexandre), "Meu Velho Amigo" (Tonico e Tinoco) e "Rei do Gado" (tema de abertura da telenovela homônima da Rede Globo) compostas em parceria com Nil Bernardes, o mesmo Neil Bernard co-autor de "Summer Holiday" e outras. Foi casado com Mirian Baraboskin, e deixou quatro filhos, Shannon Mark, Shareene, Scott Sherman e Shane Morgan. Morreu em 1998 vítima de um derrame.

                                                           Our love dream - Terry Winter


Muitos dos falsos astros internacionais sonhavam em fazer sucesso em outros países. Apenas um deles conseguiu: o carioca Maurício Alberto Kaiserman, aliás, Morris Albert. Feelings,canção que compôs e gravou em 1973, está entre as músicas mais executadas em todos os tempos. Chegou a ganhar versões de Frank Sinatra e Julio Iglesias. Recentemente o grupo americano Offspring, apreciado pela moçada que mal tirou o aparelho ortodôntico, fez uma releitura satírica do hit. A carreira de Morris Albert declinou ainda nos anos 70. Nenhuma das músicas que ele compôs depois de Feelings emplacou. Mas o pior estava por vir. Nos anos 80, o compositor francês Louis Gasté processou Morris Albert por plágio, alegando que Feelings seria cópia de uma composição sua, Pour Toi. Morris perdeu a causa e teve de entregar 3 milhões de dólares a Gasté. Nunca mais se recuperou do baque. Hoje, ele vive em Toronto, no Canadá, onde dirige um estúdio de gravação.

                                   Escutem a música Feelings cantada por Morris Albert em 1975


      Escutem a música Pour toi do compositor francês Louis Gasté composta originalmente em 1956 e interpretada nesse vídeo por Muriel Chante


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Rapidinhas da segunda...

O Brasil surreal...

Vivemos num país onde:

a) Não precisa ninguém tirar porte de arma para possuir o direito de se defender. Basta tirar uma carteira de motorista e fazer todo tipo de besteira possível, tais como, dar cavalo de pau, ultrapassar sinal vermelho, matar inocentes e desafetos...nada disso o levará para a cadeia...basta livrar o flagrante e pronto...num passe de mágica você estará livre e pronto para atuar novamente...
b) Preto, pobre e prostituta vai para cadeia...rico, político e corrupto tem direito aos embargos infringentes e no máximo (e olhe que demora décadas para chegar lá) vai para prisão domiciliar...é igual condenação de Tribunal de Contas estadual...todo mundo é condenado a vários anos de prisão (sai na mídia escrita diariamente), mas ninguém jamais foi preso por conta disso... 
c) Se você trabalhador precisar da polícia tem que arranjar o dinheiro da gasolina para botar na viatura para tentar resolver seu caso (isso depois de muita insistência)...mas se você for político, empresário conhecido, pertencer aos quadros da justiça ou pertencer a própria polícia seu caso é resolvido em até 24 horas....estourando....
d) Para ter direito a aposentadoria por invalidez você tem que provar (por A + B +C+D+E...) que não tem condições de trabalhar pelo resto de seus dias...de preferência cego, paralítico, surdo e mudo, tudo junto...passará por uma perícia médica que lhe negará pontualmente e somente na terceira ou quinta tentativa (através de mandado judicial) você "visto" como incapacitado para o trabalho...
e) Onde o Big Brother, a Xuxa, o caldeirão do Hulk e o Louro José são os programas com maiores audiências...sem maiores comentários...por favor, não sejam sádicos e me poupem de maiores detalhes...
f) Onde a maior novidade e espanto do mundo é quando um juiz federal como Joaquim Barbosa coloca na prisão corruptos milenares...
g) onde prefeito entra pobre em prefeitura e sai rico...
h) onde quem passa em concurso em primeiro lugar é obrigado esperar e a assistir a posse do décimo quinto lugar por intromissão política...
h) onde 99% da população não lê e nem assiste jornal (muito menos livros), mas sabe de todas as fofocas as outras pessoas no Facebook, nos salões de beleza, nos barbeiros, no jogo do bicho, e por aí se vai...
i) Onde templo é dinheiro e igreja descartável é igual a padaria e farmácia...não quebra de jeito nenhum e só faz crescer às custas da extorsão dos pobres fiéis que alimentam a esperança de melhores dias por conta dos parcos recursos que entregam de mão beijada aos inescrupulosos falsos pastores do mercantilismo religioso...
j) Onde juiz de futebol, só "rouba" a favor de time grande do sudeste e sul do país...principalmente se for contra time nordestino...

Gentileza...

O tradicional show dos calouros, que faz parte da programação das festividades de Nossa Senhora das Graças, já não tem mais o mesmo brilho de anos atrás. Apesar dos esforços dos locutores Ricardo Magno e Ângela para dar conta do recado, mas faltaram a eles o carisma dos antigos apresentadores Niel e Aunice Marques que davam uma pitada a mais nas apresentações. O nível dos candidatos foi sofrível e magoaram bastante com suas desafinações os tímpanos do generoso público presente (por sinal em número também bem menor que os demais anos). Os jurados Luíz Soares e o maestro Moisés praticavam malabarismos verbais visando serem políticos e "gentis" com os candidatos nativos louvando suas iniciativas individuais de coragem de subir ao palco (e bota coragem nisso). Os candidatos que se apresentaram podem possuir inúmeras qualidades em outras áreas, mas certamente não no campo musical...Me desculpem a franqueza absoluta  e certamente levarei "pauladas" por isso, mas não consigo ser tão gentil como foram os pacientes jurados oficiais...que saudades dos áureos tempos de João Dantas, Elânio, Neto Lima, Pirex, Marilene, e de tantos outros que deixavam os jurados divididos quanto a decisão final... 

                                                  Que país é esse?...Legião urbana



sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Rapidinhas da sexta...

O Coliseu de Roma...

Maior e mais famoso símbolo do Império Romano, o Coliseu era um enorme anfiteatro reservado para combates entre gladiadores ou opondo esses guerreiros contra animais selvagens. Suntuoso, era mais confortável do que muitos estádios modernos. Sua construção foi iniciada no ano 72 d.C., por ordem do imperador Flávio Vespasiano, que decidiu erguê-lo no local de um antigo palácio de Nero, seu antecessor no comando do império. As obras levaram oito anos para serem concluídas e, quando tudo ficou pronto, Roma já era governada por Tito, filho de Vespasiano. Para homenagear seu pai, Tito batizou a construção de "Anfiteatro Flaviano". Alguns historiadores especulam que o nome Coliseu só apareceria centenas de anos depois, talvez no século 11, e teria surgido inspirado no Colosso de Nero, uma estátua de bronze de 35 metros de altura, que ficava ao lado do anfiteatro.
Os primeiros combates disputados para comemorar a conclusão do Coliseu duraram cerca de 100 dias e se estima que, só nesse período, centenas de gladiadores e cerca de 5 mil animais ferozes tombaram mortos em sua arena de 85 por 53 metros. Os jogos levavam o público ao delírio. Suas arquibancadas, construídas a partir de 3 metros do solo, acomodavam mais de 50 mil pessoas. Um camarote bem próximo à arena era destinado ao imperador de Roma, que era reverenciado pelos gladiadores antes dos espetáculos com uma saudação que se tornaria famosa: "Salve, César! Aqueles que vão morrer te saúdam". O anfiteatro, o primeiro permanente erguido em Roma, funcionou como o principal palco de lutas da cidade até o ano 404, quando o imperador Flávio Honório proibiu definitivamente os combates entre gladiadores. Depois disso, o Coliseu teve diversos usos. Chegou a ser empregado como cenário para simulações de batalhas navais, ocasiões em que a área ocupada pela arena era alagada. Durante a Idade Média, o mármore e o bronze de sua estrutura foram sendo saqueados
aos poucos e usados para ornamentar igrejas e monumentos católicos. Peças de mármore do anfiteatro foram empregadas até na construção da famosa Basílica de São Pedro, no Vaticano. Já no século 11, quando Roma era dominada por uma família de barões, o Coliseu foi transformado em uma fortaleza, abrigando membros de uma família nobre, os Frangipane, que usaram a edificação para proteger-se em suas batalhas contra grupos rivais.

Hoje, apesar de estar em ruínas - e até sob a ameaça de desabamento - o Coliseu ainda guarda sua majestade. Localizado bem no centro da capital italiana, rodeado por avenidas, ele é considerado o principal sítio arqueológico da cidade e recebe, anualmente, mais de 3 milhões de visitantes, que circulam dentro dele para sentir um pouco o clima do mais grandioso anfiteatro da Antiguidade. O anfiteatro resistente...Construção sobreviveu ao tempo, a saques e grandes terremotos
1 - Reforma constante

As primeiras escavações arqueológicas no Coliseu aconteceram no final do século 18. A partir daí, diversas restaurações foram feitas para preservá-lo. A última terminou em 2000, após recuperar a face externa dos arcos de mármore

2 - Arena gigante

O Coliseu tem 48,5 metros de altura, o equivalente a um prédio de 12 a 15 andares. Com forma elíptica, ele mede 189 metros no maior de seus eixos e 156 metros no menor. Ninguém sabe ao certo qual arquiteto o projetou
3 - Corredores preservados

Entre as ruínas ainda dá para identificar os corredores que levavam às arquibancadas. Eles foram projetados para criar acessos exclusivos para as diferentes classes sociais da época. Amplos, permitiam que os 50 mil espectadores ocupassem ou deixassem seus lugares em poucos minutos

4 - Material de primeira

Mais de 100 mil metros cúbicos de mármore travertino (de cor clara) foram usados na construção do estádio, principalmente no revestimento da fachada exterior. Mas esse material foi pilhado ao longo dos séculos, restando pouco dele no Coliseu. Tijolos, blocos de tufa (uma espécie de pedra vulcânica) e concreto também ajudaram a erguer o anfiteatro
5 - Ameaça natural

Desde a sua construção, no século 1, vários terremotos destruíram o Coliseu. Os historiadores estimam que o primeiro grande tremor aconteceu entre os anos 523 e 526. Na primeira metade do século 9, outro terremoto destruiu as colunas do piso superior e, em 1231, um forte abalo derrubou parte da fachada externa

6 - Labirinto de ruínas

O subsolo do Coliseu só foi escavado há pouco mais de um século. Ele ficava abaixo da arena de lutas e tinha uma cobertura de madeira sobre a qual era despejada areia. Nessa intricada rede de corredores, salas, elevadores e jaulas ficavam os gladiadores e as feras antes de entrarem em cena. Vejam abaixo um vídeo mostrando o interior atual do Coliseu:

                                                          O interior do coliseu romano

O martírio dos cristãos por animais (leões e leopardos) na arena do coliseu perpetrado pelos romanos sempre foi denunciada pela igreja católica ao longo dos séculos, principalmente imputando ao imperador Nero a maioria desses martírios. Embora exista uma divisão entre os historiadores quanto ao número de cristãos que foram mortos dessa forma, todos eles concordam que essa prática existiu no coliseu. Alguns falam em centenas, outros em milhares. Ao certo, talvez nunca saberemos. No filme "Quo Vadis" realizado em 1951 (vide vídeo abaixo), existe uma cena forte sobre esse martírio, mas no final o cristianismo venceu e dobrou até mesmo o outrora poderoso império romano. 

                                                        O martírio dos primeiros cristãos...

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Rapidinhas da quinta...

 Ecos de um passado terrível...

As ruínas da antiga cidade de Pompéia, que fica próxima a atual cidade de Nápolís, no sul da Itália, podem ser vistas por turistas do mundo inteiro que presenciam os vestígios de uma outrora cidade romana que foi totalmente soterrada em 24 de agosto de 79 depois de Cristo por uma camada piroclástica vinda do temível vulcão Vesúvio, que abriu todas as forças terríveis da natureza com larva incandescente e dizimou completamente as cidades de Pompéia e Herculano. Somente a partir do século XVIII ela seria escavada e voltaria a ver a luz do sol. Atualmente, após décadas de escavações, Pompéia mostra um pouco do cotidiano das cidades romanas existentes no período em que Cristo viveu. Veja como eram as casas, as ruas, os templos. É uma viagem ao passado, onde tudo parece ter parado no tempo como uma fotografia. Vejam senhores leitores alguns vídeos que fiz sobre Pompéia. Amanhã mostrarei a vocês vídeos sobre o coliseu romano, palco de exibições grotescas e de diversões bizarras, onde milhares de cristãos foram mortos por defenderem sua fé.










quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Rapídinhas da quarta...

Blog tem antecipado bastidores da justiça eleitoral...

O Blog/Twitter Carlos Santos antecipou semana passada que processos eleitorais de Mossoró não seriam julgados àquela data. Em cima. Foi exatamente o que ocorreu. Fomos motivos de gracejos e novas tentativas de ridicularização nas redes sociais devido a “premonição”. Ninguém pediu desculpas ou reparou seu besteirol. Sem problema. Entendemos. Adiantamos que juízes faltariam e processos não seriam julgados hoje no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) – veja AQUI e AQUI.

Na mosca.

As informações antecipadas não são manifestação de vontade ou adivinhação extraída de uma bola de cristal, mas reflexo de trabalho. Bastidores do caso eleitoral mossoroense dariam um livro e, se tudo pudesse ser publicado, pediríamos para você tapar o nariz e tirar as crianças da frente do computador (risos). (blog do Carlos Santos - 19/11/2013)

Obs do blog: eu quero é novidade..até as cumbucas de seu Raimundo já sabe como cada um no TRE-RN vota...não precisa de nenhuma bola de cristal...

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Tesoura em ação... tirando o leite das crianças...


O deputado federal Betinho Rosado afirmou hoje que a governadora Rosalba Ciarlini será candidata a reeleição. Em entrevista a rádio 96 FM, ele confirmou que o Partido Progressista, legenda que preside no Estado, estará no palanque de Rosalba Ciarlini (DEM). Para o deputado Betinho, a candidatura a reeleição da governadora permitirá que ela “defenda a gestão e apresente tudo que foi feito”. (Blog do Calos Santos - 18/11/2013)
Obs do Blog:  Pois bem, vejamos os "feitos" administrativos de Rosalba:


Na prática, começou hoje o corte maciço no Programa do Leite do Governo do Estado. O drama espraia-se por todo o Rio Grande do Norte, na cadeia produtiva, entre os beneficiados e prefeituras.

- Em meu município eram 600 litros por dia. Hoje, só foram entregues 150 e eu não tenho como justificar o corte a quem não recebeu – comenta um prefeito da região Oeste.

O Blog noticiou em primeira mão que aconteceria a retração em postagem no dia 30 de outubro último. Vinte indústrias beneficiadoras devem demitir pessoal, agravando problemas no campo. A distribuição/dia estaria em 67 mil litros, mas no atual governo estadual chegava ao patamar de 115 mil litros/dia. Em sua página na Internet, a informação é que atingiria mais de 150 mil litros por dia, número que nunca esteve próximo da realidade. (Blog do Calos Santos - 19/11/2013).........Agora durma com uma dessa...

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Rapídinhas da terça...

Prezados leitores desse blog sem futuro...estou atualmente em Roma...e estando em Roma nada melhor que uma pequena visita ao Vaticano para ver de perto os fiéis do papa Francisco...muita gente e a basílica de São Pedro enche a vista e sentimos muito forte o poder de Deus... abaixo várias fotos dessa visita...e um abraço a todos...

Detalhe do teto de um dos corredores dos museus do Vaticano...
Detalhe de um dos setores internos da basílica de São Pedro....

Segurando o pé de Pedro...O guardião das chaves da Igreja de Cristo....



quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Em julgamento...

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DA SESSÃO DE HOJE A TARDE (14/11/2013) DO TRE-RN

Recurso Eleitoral Nº 337-06
Situação: Julgado
Relator(a): Juiz Nilson Roberto Cavalcanti Melo

RECURSO ELEITORAL - PRESTAÇÃO DE CONTAS - DE CANDIDATO - CARGO - PREFEITO - DESAPROVAÇÃO / REJEIÇÃO DAS CONTAS - PEDIDO ALTERNATIVO DE REFORMA PARCIAL DO JULGADO

Recorrente(s)
Isoares Martins de Oliveira
Recorrido(s)
Coligação Baraúna para os Baraunenses, Antônia Luciana da Costa Oliveira

ACORDAM os Juízes do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte, à unanimidade de votos, em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, em conhecer e dar provimento parcial ao recurso, alterando a sentença do juízo a quo apenas na parte que determina a não obtenção de certidão de quitação eleitoral e mantendo a desaprovação da prestação de contas de Isoares Martins de Oliveira, referente à sua campanha ao cargo de prefeito no município de Baraúna nas Eleições 2012, nos termos do voto do relator, parte integrante da presente decisão. O Desembargador João Rebouças acusou suspeição para atuar no presente feito. Anotações e comunicações.

O que isso significa? Que o TRE-RN manteve a reprovação da primeira instância das contas de campanha do atual prefeito Isoares Martins (por 5 x 0), mas concedeu a ele o direito de tirar a Certidão de quitação eleitoral. Em outras palavras: disse que as contas continuam reprovadas, mas que ele pode ser candidato em  futuras eleições.

Entretanto ainda hoje poderá ser divulgado (está também na pauta da sessão de hoje) o resultado do parecer do relator Nilson Roberto Cavalcanti Melo sobre o E.Dcl. no(a) RCED nº 426-29 (aquele em que o prefeito perdeu por 4 x 2) e que faltava o pronunciamento final do relator que poderá decidir se ele permanece no poder ou não enquanto recorre a Brasília. A qualquer momento poderemos voltar com mais informações....

Rapidinhas da quinta...

O mensalão do PT...até que enfim uma luz no fim do túnel...

Um dia histórico para a justiça brasileira. Os corruptos e bandidos que desviaram dinheiro público para as negociatas políticas do PT vão começar a cumprir penas de detenção. Os ministros doSTF decidiram pelo cumprimento imediato das penas que não foram alvo dos infringentes. Réus que recorreram de todos os crimes se livraram da prisão por ora. Após uma confusão entre os ministros, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (13) pela prisão imediata dos réus do mensalão nas penas em que não cabe mais recurso. A decisão atinge a maioria dos condenados, dos quais pelo menos 13 já devem começar a cumprir pena.

Veja abaixo como ficou a situação dos 25 condenados:

- Regime fechado:

1. Henrique Pizzolato (PT), ex-diretor de marketing do Banco do Brasil

Condenado a 12 anos e 7 meses e multa de R$ 1,3 milhão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato.

2. Marcos Valério, operador do mensalão do PT

Condenado a 40 anos, 4 meses e 6 dias e multa de R$ 3 milhões por corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha. Apresentou embargos infringentes no crime de quadrilha. Excluído esse crime, a pena diminui para 37 anos e 5 meses e 6 dias (continua regime fechado).

3. Cristiano Paz, ex-sócio de Marcos Valério

Condenado a 25 anos, 11 meses e 20 dias (regime fechado) e multa de R$ 2,5 milhões por corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Apresentou embargos infringentes para alguns crimes, mas pena continua o suficiente para manter o regime fechado.

4. Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural

Condenada a 16 anos e 8 meses e multa de R$ 1,5 milhão por lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, evasão de divisas e formação de quadrilha. Apresentou embargos infringentes no crime de quadrilha. Excluído esse crime, a pena diminui para 14 anos e 5 meses (continua regime fechado).

- Regime fechado, mas que inicialmente será semiaberto

5. José Dirceu (PT), ex-ministro da Casa Civil

Condenado a 10 anos e 10 meses e multa de R$ 676 mil por corrupção ativa e formação de quadrilha. Apresentou embargos infringentes no crime de quadrilha. Excluído esse crime, a pena diminui para 7 anos e 11 meses.
6. Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT

Condenado a 8 anos e 11 meses e multa de R$ 325 mil por corrupção ativa e formação de quadrilha. Apresentou embargos infringentes no crime de quadrilha. Excluído esse crime, a pena diminui para 6 anos e 8 meses.

7. Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Valério

Condenada a 12 anos, 7 meses e 20 dias e multa de R$ 263,9 mil por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Também foi condenada por formação de quadrilha, mas a pena prescreveu. Apresentou embargos infringentes em lavagem e evasão. Excluídos esses crimes, a pena diminui para 4 anos e 2 meses.
- Regime semiaberto:

8. Roberto Jefferson, ex-deputado (PTB)

Condenado a 7 anos e 14 dias e multa de R$ 720,8 mil por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

9. Romeu Queiroz, ex-deputado (PTB)

Condenado a 6 anos e 6 meses e multa de R$ 828 mil por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

10. Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL (atual PR)

Condenado a 5 anos e multa de R$ 260 mil por lavagem de dinheiro. A pena por corrupção passiva prescreveu.

11. José Genoino, ex-presidente do PT

Condenado a 6 anos e 11 meses e multa de R$ 468 mil por corrupção ativa e formação de quadrilha. Apresentou embargos infringentes no crime de quadrilha. Excluído esse crime, a pena diminui para 4 anos e 8 meses, mas continua no semiaberto.

- Regime semiaberto, mas que será cumprido como aberto

12. Rogério Tolentino, advogado

Condenado a 6 anos e 2 meses e multa de R$ 494 mil por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Apresentou embargos infringentes no crime de corrupção ativa. Excluído esse crime, a pena diminui para 3 anos e 2 meses.

13. Pedro Corrêa, ex-deputado (PP)

Condenado a 7 anos e 2 meses e multa de R$ 1,13 milhão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Apresentou embargos infringentes no crime de lavagem. Excluído esse crime, a pena diminui para 2 anos e 6 meses.

- Penas alternativas

14. Emerson Palmieri, ex-tesoureiro informal do PTB

Pena restritiva de direitos e multa R$ 247 mil por lavagem de dinheiro. A pena por corrupção passiva prescreveu.

15. Enivaldo Quadrado, doleiro

Pena restritiva de direitos e multa de R$ 28,6 mil por lavagem de dinheiro.

16. José Borba, ex-deputado (PMDB)

Pena restritiva de direitos e multa de R$ 360 mil por corrupção passiva.

- Réus que ainda não terão suas penas executadas

17. João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados

Condenado a 9 anos e 4 meses (regime fechado) e multa de R$ 370 mil por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato.

18. João Cláudio Genu, ex-assessor parlamentar do PP

Pena restritiva de direitos e multa de R$ 260 mil por lavagem de dinheiro. Ele foi condenado também por corrupção passiva, mas a pena prescreveu.

19. Breno Fischberg, doleiro

Pena restritiva de direitos e multa de R$ 28,6 mil por lavagem de dinheiro.

20. Pedro Henry (PP-MT), deputado federal

Condenado a 7 anos e 2 meses e multa de R$ 932 mil por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Apresentou embargos infringentes em todos os crimes.

21. José Roberto Salgado, ex-executivo do Banco Rural

Condenado a 16 anos e 8 meses e multa (regime fechado) de R$ 1 milhão por lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, evasão de divisas e formação de quadrilha. Apresentou embargos infringentes em todos os crimes.

22. Vinícius Samarane, ex-sócio de Valério

Condenado a 8 anos, 9 meses e 10 dias (regime fechado) e multa de R$ 598 mil por lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta. Apresentou embargos infringentes em todos os crimes.

23. Ramon Hollerbach, ex-sócio de Marcos Valério

Condenado a 29 anos, 7 meses e 20 dias (regime fechado) e multa de R$ 2,79 milhões por corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha. Apresentou embargos infringentes em todos os crimes.

24. Valdemar Costa Neto (PR-SP), deputado federal

Condenado a 7 anos e 10 meses (regime semiaberto) e multa de R$ 1,08 milhão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Apresentou embargos infringentes em todos os crimes.

25. Bispo Rodrigues, ex-deputado (PL, atual PR)

Condenado a 6 anos e 3 meses (regime semiaberto) e multa de R$ 696 mil por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Apresentou embargos infringentes em todos os crimes.

A saúde baraunense em coma...

O Ministério da Saúde, por meio de publicação no Diário Oficial da União (CLIQUE AQUI) desta terça-feira (12), informou que irá suspender os repasses de incentivos financeiros, referentes a setembro, a alguns municípios. O que chama mais atenção é que dentre os municípios do RN citados, o maior deles é a cidade de BARAÚNA, que terá todos os recursos da saúde suspensos por irregularidades apontadas pelo Ministério da Saúde. O motivo da ação foi a constatação de duplicidade no cadastro de profissionais de saúde. De acordo com o texto, as divergências foram encontradas nos cadastros de Equipes de Saúde da Família (ESF), Equipes de Saúde Bucal (ESB) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O cruzeiro é tri-campeão brasileiro....



O Mundo é Um Moinho
Cartola

Ainda é cedo, amor
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora de partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar

Preste atenção, querida
Embora eu saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco a tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és

Ouça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho
Vai reduzir as ilusões a pó

Preste atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavaste com os teus pés


O mundo é um moinho - Cartola


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Rapidinhas da segunda...

Espelho, espelho meu...

"Na semana passada, o governo escalou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para tentar convencer os líderes a barrar a votação de propostas que teriam alto custo fiscal, como a fixação do piso de policiais militares e bombeiros (PEC 300),a ampliação do Fundo de Participação dos Municípios, o reajuste para o Judiciário e o fim da contribuição previdenciária de inativos. Todas elas estão para ser analisadas pela Câmara. “Se der mais dois anos para o Henrique, ele consegue quebrar o Brasil”, ironiza um governista. A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, estimou que os gastos com as propostas em debate podem superar R$ 60 bilhões. Além do Executivo, líderes partidários também reclamam. Dizem-se surpreendidos por anúncios de Alves por redes sociais ou entrevistas de que determinado tema será analisado." (Blog Baraúna notícias - 11/11/2013)
Obs do blog: Alguém já disse que se você quiser prever o futuro, olhe para o passado. Nas décadas de 80 e 90 do século passado, os discursos pseudomoralistas do PT atacava acirradamente os governos situacionistas do PMDB e PSDB justamente contra a falta de sensibilidade com o povo brasileiro. Era muito fácil atirara pedras eme espelhos...difícil é ser espelho...hoje o PT repete as mesmas práticas direitistas do passado, perdeu sua identidade e sobrevive eleitoralmente graças a programas assistencialistas do bolsa-família. O Brasil parou no tempo e no espaço, nossa indústria capenga, a balança comercial estagnou, nossa educação disputa os mais baixos índices qualitativos com países africanos, a saúde está em estado de calamidade pública, o país vive uma guerra civil em termos de segurança pública, as péssimas estradas e o 
trânsito matam 42.000 pessoas anualmente e os municípios estão de pires nas mãos e segurando as cuecas para não cair pois o cinto não tem mais buraco para apertar. O mesmo discurso retrógrado, alarmista e antiquado do passado está sendo utilizado para barrar medidas que façam acelerar o crescimento e a justiça social. Antes de 1988 se dizia que o Brasil iria "quebrar" com a implantação da nova constituição; em 1991 também se disse que a previdência social e o Brasil "quebrariam" com a implantação do salário mínimo para os aposentados realizado pelo ex-presidente Collor; Nada disso aconteceu. Os municípios brasileiros atualmente estão somente pagando a folha do funcionalismo e muitos deles nem isso estão conseguindo. O Brasil precisa de uma nova postura administrativa, com planejamento e com visão do futuro, sem medo de ser feli...desculpem o trocadilho...sem medo de ser espelho...

Na pauta de hoje do TRE-RN...

Recurso Eleitoral Nº 337-06
Situação: Aguardando
Relator(a): Juiz Nilson Roberto Cavalcanti Melo
Recorrente(s)
Isoares Martins de Oliveira
Recorrido(s)
Coligação Baraúna para os BaraunensesAntônia Luciana da Costa Oliveira
Assunto
RECURSO ELEITORAL - PRESTAÇÃO DE CONTAS - DE CANDIDATO - CARGO - PREFEITO - DESAPROVAÇÃO / REJEIÇÃO DAS CONTAS - PEDIDO ALTERNATIVO DE REFORMA PARCIAL DO JULGADO










Obs do Blog: Esse processo judicial é referente a rejeição declarada pela primeira instância da prestação de contas da campanha eleitoral de 2012 do prefeito Isoares Martins. Caso o TRE-RN mantenha a rejeição, ele poderá recorrer ao TSE. Em termos práticos essa rejeição da prestação de contas em todas as instâncias não implica em saída do poder municipal, mas é prejudicial em termos futuros pois não poderia ser candidato numa eventual reeleição. Entretanto, pelo andar da carruagem do TRE-RN com relação a essas rejeições na prestação de contas eleitorais, a tendência conservadora demonstrada pelo tribunal (principalmente pelo caráter da subjetividade de interpretação com relação a esses gastos) relativo a outros casos recentes é de dar parecer favorável aos prefeitos e vereadores que tiveram suas contas rejeitadas em primeira instância.

PHS na área...sondando a arena...


Romildo Queiróz, pré-candidato do PHS a deputado federal, é só alegria. Afinal tudo está dando certo em sua investida na carreira política. Ele que já iniciou 2013 muitíssimo bem fazendo um “tour” pelo Rio Grande do Norte, conhecendo nossas preciosidades, nossa gente, estreitando ainda mais os laços que ele sempre fez questão de manter com todo o estado. É querido pelos colegas políticos e particularmente pela população dos diversos municípios que ele conheceu esse ano conhecendo as pessoas e as suas necessidades. Sentindo-se apto a trabalhar com afinco pelo povo potiguar, Romildo abre um sorriso largo quando perguntado sobre as suas pretensões políticas já que pretende desenvolver políticas públicas que venham a promover o estado do Rio Grande do Norte. Nesse sentido ele já deu o pontapé inicial quando decidiu conhecer as reais necessidades do povo potiguar, visitando cada município do estado durante os primeiros meses de 2013 uma demonstração de seu empenho e interesse em ver o nosso estado beneficiando cada vez mais a nossa gente. Romildo Queiróz recebe o nosso apreço e admiração por se dedicar com garra e determinação à sua trajetória política, isso deixa implícito a grande contribuição que ele poderá dar ao Rio Grande do Norte se eleito.

Agradeço a visita nesse domingo dos amigos Pedro Fernandes, Kaio Sérgio e Sandro Bezerra que vieram atualizar os assuntos. São homens sérios, idealistas, de compromisso. Uma espécie cada vez mais rara e em extinção nos dias atuais.

Soneto do Amor Total

Amo-te tanto, meu amor ... não cante
O humano coração com mais verdade ...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.



Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.

Vinícius de Moraes

                           Samba em prelúdio - Vinicius de Moraes, Maria Creuza e Toquinho