sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Rapidinhas da sexta....

Alegria do povão...15 neles...
Hoje é dia de mais uma chinelada na corrupção e prepotência que querem dominar os baraunenses. Os mais humildes munícipes calçarão suas chinelas verdes e irão comparecer na rua Amauri Ribeiro para dizer abertamente que as pessoas devem vir em primeiro lugar. Algumas surpresas serão anunciadas que engrossam ainda mais as fileiras do pula pula que não pára em direção ao reduto verde. Depois do fiasco de domingo passado que foi a bandeirada do partido dos ricos de Mossoró (que tentaram desastradamente transformar em passeata), os bacuraus irão ensinar como se faz uma passeata. O dia será de movimentação intensa no comitê do 15 e culminará com a chinelada que a cada dia cresce mais. É o povão que não se submete ao dinheiro e nem as falsas promessas que só chegam na época de campanha que querem eleger Luciana Oliveira (PMDB) como a primeira mulher a governar Baraúna.

Os números do IDEB comprovam que a educação baraunense está sendo maquiada e continua insistindo nos mesmos erros pedagógicos de décadas. Não adianta querer consertar somente o trem quando ele já está andando. Os investimentos nas séries finais do ensino fundamental são importantes? claro que são, mas são somente paliativos que tentam desesperadamente remendar ausências de conteúdos escolares na base, ou seja, na sua formação inicial. O problema maior e mais grave está justamente nas séries iniciais e os números do IDEB refletiram claramente essa irregularidade mostrando que Baraúna retrocedeu no índice do IDEB destoando completamente de todos os municípios circunvizinhos. Portanto o problema não é um caso de especificidade regional, mas de ausência de planejamento e investimentos na base.

Falta de argumentos...parte para o desespero...
Quando as acusações partem para o nível estritamente pessoal é porque as pessoas não tem argumentos para debater e vencer em nível ideológico. Recentemente a justiça baraunense determinou que um blogueiro se retratasse publicamente além de pagar uma certa quantia em dinheiro a um cidadão que se viu atingido diariamente no blog por picuinhas pessoais. O caso serve de alerta para que as pessoas evitem enveredar por acusações pessoais sem provas concretas, pois a grande maioria das pessoas não aprovam tais atitudes. As críticas administrativas são necessárias e fazem parte do cotidiano entre situação e oposição em qualquer lugar do mundo. As críticas diretamente pessoais são irrelevantes e não construtivas pois expressam apenas um vazio submundo verbal, principalmente de quem as exprime.

Externamos nossos pêsames a toda família de Graça Barbosa pelo falecimento de seu genitor, Seu Dunga, patriarca de uma das mais respeitadas famílias baraunenses.

14 comentários:

  1. quando vc foi secretário nosa cidade era burraúna agora podemos chamar de baraúna.

    ResponderExcluir
  2. Prezado comentarista,

    A alcunha de "burraúna" foi dada em 2010 (em pleno governo do seu prefeito de araque) por um programa de televisão em nível nacional. Fui secretário somente por três meses em 2007. Um outro detalhe: o nome da cidade de Baraúna (por se tratar de um nome próprio) deve ser escrito com a primeira letra em maiúscula, caso contrário continuaremos a receber, graças a você, essa alcunha de "burraúna" por um longo tempo. Espero que você também contribua para que possamos sair desse poço. Faça esse esforço. Não custa nada tentar.

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
  3. Valdeci boa tarde por favor me responda na sua opinião isso é culpa do prefeito, do secretário ou do dois?

    ResponderExcluir

  4. Eta Tertinho vc está em maus lençoes meu caro hoje presencei uma pessoa que vc prometeu dá a metade de uma habilitaçaõ lá na Vertentes e depor contra vc no ministério pulblico lá onde vc pintou muro e deu 50,00 reais por cadfa muro pintado se voce for eleito tá ruim porque vc vai ajustar contas com ajustiça. lembre-se pintar muro não rende votos porque todas as pinturas que vc fez não vai render votos prá vc não viu. aquelas portas que vc deu na Vertentes aquele casal que mora perto da pista vai lhe custar muito caro viu. quem avis aa migo é!

    ResponderExcluir
  5. Quem achar que eu não estou pronto pra trabalhar por Baraúna peço que não vote em mim. Há dois anos venho me preparando, estudando, analisando as formas que podem ser usadas para o desenvolvimento de nosso município, e as respostas tenho en
    contrado.

    Há dois anos venho desenvolvendo um trabalho informativo em meu blog cotidiano, onde mostro a toda a população o que deve ser mudado e as áreas que devem ser avançadas como a saúde, educação, segurança, infra-estrutura, cultura e lazer. Espero que estes dois anos não tenham sido em vão.

    Agradeço as diversas pessoas que me ligam declarando voto, as pessoas que me procuram para ouvir minhas propostas, agradeço principalmente por acreditarem em mim e em minhas propostas e sonho.

    Entrei nessa luta por acreditar em dias melhores, entrei por que acredito que podemos e faremos mais. Não estou nesta luta por que estou ganhando ou ganharei regalias para isso. Me perdoem por esse desabafo, más não estava mais aguentando os insultos de pessoas que não tem um pingo de amor por essa cidade, que eu tanto amo e daria minha vida por ela.

    Baraúna para os Baraunenses é HORA DE AVANÇAR E SEGUIR EM FRENTE!

    ResponderExcluir
  6. Caso pitoresco de Isoares, ele chegou na casa de Marzinho do formigueiro, ele pediu o voto dele, o mesmo negou, então falou vou conquistar o voto da sua mulher, ai Marzinho falou ta difícil ela vota em Jaguaruana, kkkkk é 15 que é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o 15 trasendo gente de jaguaruana para que vale.

      Excluir
  7. Parabéns Valdecir! Conseguiu se defender com toda a elegância necessariA! Continue assim, o blog é seu quem decide o q entra e sai é o senhor, defende-se e defenda os seus colegas. Esta de parabéns! E, quero aqui elogiá-lo, uma vez que é inteligente e culto o bastante para responder as provocações e calar a boca desse povo sem futuro.

    ResponderExcluir
  8. Estimável amigo Valdeci,

    Estamos vivendo mais um momento de luta em defesa de uma Baraúna melhor, de uma cidade mais digna para todos nós.Momento esse, que se encontra nas mãos de cada um de nós o verdadeiro poder da mudança.Sabemos o quanto nosso povo já tem sofrido, fomos todos vítimas de processos infernais, desrespeitosos.Na educação,saúde...Enfim, em todos os setores que fazem uma cidade caminhar e poderiam fazer o nosso povo se sentir bem.E todas as situações desconvenientes que passamos se resume em gestões mal feitas.Gestores que somente pensaram em si e nunca no coletivo.Fazer oposição é dizer NÂO,BASTA, ao sofrimento do povo.É acender a chama da esperança de dias melhores e não de dias iguais,terríveis aos que já vivemos.Se procurarmos postagens passadas em alguns blogs sobre o nosso povo, iremos encontrar várias passagens que destacam o "chicote" como marca oficial de uma gestão. Somos oposição e como marca oficial adotaremos o "chinelo"? Expressão essa que não concordamos.Pois todos sabemos que um gestor deve governar para todos e não para alguns.Pra onde vai a expressão " Baraúna para os baraunenses"?Na verdade, com isso desce de ralo a baixo.Poderíamos usar expressões que respeitassem o todo.Pois a política é bonita quando tratamos todos com respeito seja adversários ou não.Precisamos defender melhorias, chacotas não.

    ResponderExcluir
  9. Prezado comentarista,

    Na politica existe o fator simbólico decorrente do pitoresco popular. O termo chinelada decorre da utilização de chinelas (em contraponto a utilização de carrões pelos adversários) usadas pelas pessoas mais humildes durante as passeatas realizadas pela coligação "Baraúna para os baraunenses", assim como o termo do evento histórico "Cabanada" decorria da utilização de cabanas pelos revoltosos. Concordo com voce com referência a questão que pode perpassar de violência (haja vista que no nosso tempo geralmente levávamos chineladas de nossos pais quando fazíamos algo errado), mas o termo já caiu na boca do povão e isso é como apelido: quanto menos gostamos do apelido mais ele pega. Obrigado por sua participa~ção e escreva sempre, um abraço,

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdeci para a mão na conciéncia, você bem se lembra como foi a campanha de Gilson, você não doido todos nos sabemos. Foi usado de todas as forças possíveis para ganhar a eleição, festas em dia de comícios da concorrência, carros de som grandes e até trio elétrico. Cara você é uma vergonha, mente ou oculta a verdade sobre os seus afim de uma vaga na viuvá(prefeitura). Quem fala de carrões, mas fale sobre o paredão de fabrico de 60 mil. reuniões regradas a cachaça e muita. reuniões no comité com paredão. Gilson não fez nada e Luciana também, a não ser pagar a divida de seu marido com a justiça. Entre no site do TCE e TCU olha a verdade sobre a administração de Baraúna era
      Gilson, coloca na balança comprara.

      Excluir
  10. A chinelada expressa o sentimento que temos de por seis anos cermos tratados como objetos de uso descartável, não é vingança mais a recipróca verdadeira do despresso que sofremos ao longo destes terriveis anos. Hoje vemos que o dinheiro do povo está sendo usado para tentar comprar sua dignidade palavra que para uns não tem o menor sentido, por exemplo tertinho sempre tratou as pessoas com desprezo porque era ele quem pagava as contas da prefeitura, subtraiu tanto que agora pode comprar votos ai o povo acredita que ele é bonzinho, ele é o mesmo que subtraiu com geilson o dinheiro do povo, diz-se que o povo tem a memoria curta nem todos, tertinho vai ser pego na sua mancidão de subtrair inclusive da igreja que ele e seu Pai sempre foram donos, tertinho vc é muito astuto para ser vereador pode ser que quando os seus pares precisarem da Câmara vc já a tenha no bolço, menino esperto, tem gente de olho em vc, por onde vc passa tem mudança, vc não é muito novo na politica para ter uma liderança a ponto de se eleger, vamos fica de olho, vá comprando votos depois não diga que santo antonio não avisou. O dinheiro da visão mundial agora vai sair, vcs dois são muito bobinhos, suas mãos é um visgo as notas apregam-se nelas e não larga, o que vc subtraiu com geilson o vento levou, como diz o ditado mal adquirido mal destribuido. Atenção senhores candidatos tertinho é muito perigoso e pode ser um grande mal para todos vcs...

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O recalque tá grande, tenho é pena desse tipo de gente. Sabe, mentiras desse tipo não me incomodam, porque como falei, não passam de mentiras, mas o melhor de tudo, só surgem quando a gente na frente, bem e incomodando. Afinal, ninguém inveja o fraco, confiando em Deus estamos forte. Se Tertinho tivesse tratado com desprezo esse povo que o "sr anônimo" falou acima, será que ele seria tão querido e estaria tão bem nas pesquisas? Conte-me como é não ter carisma, não saber conquistar as pessoas e tentar denegrir a imagem de uma pessoa de bem e honesta... Tenho plena convicção que estamos fazendo uma política limpa e sem passar por cima de ninguém como outro falou. Diferente de muitos, Tértulo é um homem honesto, de caráter e ficha limpa diante dos homens e diante de Deus, para quem não sabe, concursado, e como muitos outros era um funcionário, e seu dever era obedecer. E não preciso falar mais nada, afinal não é pra este ser desesperado que preciso provar algo... enfim. Damaris Alves (FILHA DE TERTINHO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem vendido o peixe.

      Excluir