quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Rapidinhas da quinta....

População solidária a covardia do prefeito
contra os dois vereadores baraunenses 
Uma grande manifestação de solidariedade está sendo prevista pela população baraunense contra a covardia promovida pelo atual prefeito que foi entregar pessoalmente o pedido das cassações das candidaturas de Nerivan (PMDB) e Ritinha Bezerra (PMDB) no TRE. Várias famílias estão visitando os edis e declarando solidariedade pelo ato promovido pelo estrangeiro que quer governar sob chicote o povo baraunense. Algumas dessas famílias chegaram a dizer que iriam votar no candidato da situação, mas depois dessa atitude infeliz mudaram de ideia dizendo que vão dar a resposta votando em Luciana Oliveira para prefeito. O atual prefeito além de cassar as candidaturas de José Araújo e José Bezerra em 2007, ainda fez com que Robertão fizesse um depoimento na justiça contra o próprio irmão José Bezerra que foi cassado por conta desse processo. O ataque do prefeito a família Bezerra está provocando uma verdadeira onda a favor de Luciana Oliveira (ontem mais dois primos de Ritinha - que iriam votar no candidato da situação - declararam total apoio a candidatura do verde e vão subir em palanque). Com relação a Nerivan, deixo a palavra com o advogado Fábio Moura.

Sem distribuição de combustível e
dinheiro não dá pra juntar gente....
Somente alguns gatos pingados (quase todos comissionados) compareceram a reunião de calçada do vereador Flávio Mathias (PR) que foi um verdadeiro fiasco. Flávio estava insatisfeito pois sabe que a maior parte de seus eleitores vota com Luciana Oliveira e ele não pode forçar o eleitor a mudar o voto para o estrangeiro (pois corre o risco de perder inclusive o próprio voto do eleitor para ele como vereador). Convidaram a população dos arredores e quase ninguém compareceu. Todos em Baraúna sabem que se não houver distribuição farta de combustível e dinheiro não consegue reunir gente. O jeito foi trazer gente da prefeitura composta pelos comissionados e os beneficiados com horas a mais. Os comissionados como tem que assinar o ponto são obrigados a comparecer, assim como os que tem horinhas a mais em seus contracheques que não querem perder a boquinha. Com discursos vazios e repetitivos sempre voltados para o retrovisor e sem nenhuma proposta para o futuro, não estimulou nenhum eleitor.

Chinelada da solidariedade...
Nessa sexta feira (amanhã) será realizada a terceira chinelada na prepotência e na arrogância dos estrangeiros que querem manter escravizados os filhos de Baraúna. A cada semana dobra a quantidade de pessoas que querem participar dessa manifestação espontânea do povo em defesa de sua terra. Sem qualquer tipo de distribuição de combustível, o povo livre vai as ruas dizer que quer uma mulher baraunense governando os destinos de seu município a partir de 2013. Várias adesões estão previstas reforçadas pelo ato covarde do prefeito em prejudicar as candidaturas de dois vereadores (Ritinha e Nerivan) com décadas de serviços prestados ao município. a quantidade de pessoas que diariamente comparecem ao comitê do verde querendo saber da programação da chinelada da solidariedade está superando as expectativas dos próprios coordenadores da campanha. Algumas novidades irão acontecer e a ansiedade da população é grande por parte da população.

"Virado num traque"...

Por falar em engajamento, Adjano Bezerra arregaça as mangas da camisa verde e entra firme "virado num traque" na campanha do PMDB como candidato a vereador apoiado por Ritinha e Nerivan (que ajudaram a eleger e reeleger Aldivon Nascimento em 2004 e 2008 e depois foram apunhalados pelas costas pelo ingrato prefeito), dizendo que ele poderá ganhar ou não a eleição para vereador, mas sabe muito bem quem irá perder a campanha para prefeito. Adjano redobra sua disposição e diz claramente que irá desmascarar os impostores estrangeiros que prejudicam os filhos baraunenses no momento certo. Quem fala assim não é gago.





10 comentários:

  1. O cenário político é realmente deprimente. Hoje vê pessoas que outrora participavam fielmente de um lado e agora estão de outro. isso só tem uma resposta, devem ter ficado sem os recursos que advinham dos cofres públicos e por isso agora dessem o malho na gestão atual e no seu candidato. Isso de dizer que político é bom é pura hipocrisia. No final o que fala é o dinheiro nos bolsos esteja de que lado for. Falar de desenvolvimento na cidade nem é preciso muito, basta ver no dia a dia das pessoas. Ruas limpas e asfaltadas ou pavimentadas com paralepípedos. Investimentos na área da saúde, educação. Setor de desenvolvimento industrial com varias fábricas que agora se instalaram aqui na cidade. Setor de desenvolvimento urbano com muitos loteamentos e residenciais sendo construidos para fazer a cidade crescer mais e melhor. melhor qualidade de vida para a população com saúde e bem estar social. Isso ninguem vê não? sõ sabem malhar que está construindo uma baraúna melhor. Ninguem é perfeito, todos são seres humanos falhos. Mais na epóca que não era Aldivon a cidade de baraúna tinha o que de desenvolvimento? Responda por favor ai eu me darei por satisfeito com uma crítica construtiva e bem elaborada, e não com essa picuinha de criança de ficar falando mal sem apresentar argumentos satisfatórios. Quanto a reunião de calçada de Flávio, eu acho que o blogueiro que escreveu está materia não estava lá para ver, ou então falou por fofocas advindas de pessoas de pouca confiança. A reunião teve participação populacional sim e também grande aceitação pelo eleitorado. O vereador tem que fazer aquilo que ele fez, mostrar os seus trabalhos para a população ver quem colocou lá dentro da camara através do voto para representa-lós. Agora a maioria dos candidatos a vereador se passar por uma peneira da pra salvar uns dois ou três. A maioria só sabe falar merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amigo fala da cidade do nunca, pois não fez nada a não ser baba, tem mais aqui na cidade do nunca, pra se adique-rir um simples captopril se faz necessário que se entre na justiça como que juízes e promotores não tenha mais o que fazer, tenho a nítida impressão que o amigo faz parte da burguesia baraunense e nuca precisou da assistência social deste município, como também nunca participou das reuniões da camará de vereador, pois bem o plano diretor é uma verdadeiro assalto como também o plano de fiscalização do município, quanto ao calçamento na realidade ficou melhor que no barro, mas como o amigo tem o dom de escrever deve muito bem saber que a qualidade é de quita categoria e é identificado como calçamento sonrrizal, que até foi atolado muitas vezes carros até o do ministério publico ou o amigo esqueceu? quanto ao asfalto não vou falar pois o amigo sabe muito bem quem o fez.
      Na realidade esse vereador que estar ai devem ser substituídos todos pra o bem de BARAÚNA!

      Excluir
  2. Valdecí e voces prejudicaram Zé Bezerra que é o filho mais amado da cidade. Voce não adianta falar que eles são forasteiros, voce mesmo valdecí ninguém sabe da onde é. Voces impugnaram a candidatura de Zé Bezerra. Zé Bezerra sim ta pagando pelo um crime que não cometeu. Quem cassou Nerivan e Ritinha foi Aldivon ou a Justiça. Eles ja esperavam por esse indeferimentos, tanto que nem se quer recorreram das setenças. Não sei porque voce não ta nesse meio também. Acho que voce não se candidatou com medo de ser indeferido também. Isso explica porque Adjano falou que os bandidos ja estavam do lado de Luciana. Adjano disse em alto e bom som: Os bandidos ja estão do nosso lado.

    ResponderExcluir
  3. ESSE COMENTARISTA VIVE EM QUE PAÍS OU EM QUE MUNDO? 1º ELE DEVERIA AO MENOS SABER O SIGNIFICADO DE DESENVOLVIMENTO, QUAL FOI O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO? ÚLTIMO LUGAR NO IDEB, OU PROFESSORES SUFOCADOS POR NÃO TEREM AUMENTO OU CORREÇÃO SALARIAL POR 4 ANOS, QUAL FOI O TRABALHO QUE ALGUM VEREADOR FEZ? A NÃO SER FICAR RICO E ENRIQUECER A FAMÍLIA DELE TAMBÉM, COMO OS VEREADORES TRABALHARAM? SE NEM SESSÃO TINHA NA CASA DO POVO, PELO O AMOR DE DEUS NÃO DEFENDO NEM UM LADO NEM O OUTRO, PORQUE SE GP E LUCIANA É RUIM, ALDIVON E SEU ISOARES E TODOS OS VEREADORES SÃO PÉSSIMOS. E MELHOR, ESSA MINORIAS DE AÇÕES QUE ESTÃO DIZENDO QUE O PREFEITO FEZ, É O MINIMO QUE UM GESTOR TEM QUE FAZER, É OBRIGAÇÃO DELE, ELE NÃO ESTÁ FAZENDO NENHUM FAVOR, PAGAMOS A ELE PARA ISSO, POIS NOSSA CIDADE É RICA EM RECURSOS FINANCEIROS, E MISERAVÉL EM BENEFÍOS PARA A POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esta certa que o minimo de um gestor é fazer as melhorias para a população e que pagamos para isso. Lembro que na época Gilson pagamos da mesma forma, mas não víamos resultados ou resultados inexpressivos. Minha rua quando chovia tinha lama até o joelho isso na administração do professor, mas chegou aldivon e logo fez os calçamentos, resultado: de lama e água em frente a minha casa hoje não existe mais. Industria onde poderemos colocar currículos que na época de Gilson não tinha colocando na balança as ações de Gilson e aldivon, as de aldivon tem maior peso. Gilson na prefeitura fez apenas enriquecer. de um professor a beira do despejo a um procurado pelo TCE. Cachado foi com a família para o pará, agora quer voltar através de sua eposa que de santa não tem nada já que a mesma aceitou se divorciar com o professor apenas por ansia de obter a prefeitura e recuperar o patrimônio de antigamente. Apoie Luciana(Laranja) quem quiser EU DIGO FORA GILSON, FORA GEILSON E FORA LUCIANA AQUI VOCÊS MANDAM MAIS. SALIENTO QUE NÃO SOU COMISSIONADO E NEM TENHO EMPREGO NA PREFEITURA OU QUALQUER CARDO LIGADO AOS CANDIDATOS DO 22. VOTO NO 22 POR NÃO QUERER GILSON NA POLITICA E QUEM SABE DE BARAÚNA

      Excluir
  4. Valdeci,estou a pá das barganhas politicas atra vez do seu blog, estou muito desapontado ou melhor decepcionado em relação ao meu candidato Nerivan, pois se falam muito em quem é ou não honesto, na minha opinião que é honesto na verdade não entra em politica,a realidade nua e crua é essa.Todos que por ali passar sabe-se muito bem o que querem, só usufruírem do dinheiro publico e muito pouco fazer pelo povo. Se tem alguém que discorde de mim, que tenha uma boa justificativa.Pois bem, voltando ao o assunto Nerivan ele quer de uma vez por todas se enterrar politicamente apoiando um dos maiores corrupto da politica baraunense? o tal de Adjano, pois pra mim ele já é um fraco em desisti quando ainda ha recurso pra ir enfrente com sua candidatura. Ate parece que não é brasileiro, meu amigo tira essa pedra do teu caminho e vai enfrente precisamos de politico com garras e não covarde e egoísta(Adjano). Te admiro demais mas vc não fez conta dessa admiração,quando resolve apoiar uma pessoa dessa índole, estou usando o seu blog Valdeci para poder desabafar nunca pensei que o meu candidato fosse apoiar esse canalha, não sei na verdade o que o obrigou a apoia-lo,não sei como é que funciona uma campanha politica começa já errado vc deixa de lado sua dignidade seu conceitos se queima politicamente mas tem que ser assim pq o partido quer e pronto, não é assim que tem que ser? Então gostaria que vc que é um homem muito sábio, peço que explique em seu blog e me convença que estar correto para eu poder me convencer.Pois estou tão decepcionado quem nei sei se votarei em Luciana pois para mim com Adjano ja é o segundo nome que mim faz desisti pois o primeiro é o tal do Edson Barbosa. fica aqui o meu desabafo,esperarei sua resposta para eu poder entender que ele fez o certo.

    ResponderExcluir
  5. Falar da atual Admijnistração é muito facil, dificiu é provar que foi uma administração desastrosa como ocorreu na administração de GILSON PROFESSOR atual candidato "de fato" da Oposição, a Administração desse rapaz foi tão desastrosa que ultimamente os processos de IPROBIDADE ADMINISTRATIVA a que ele responde atingiu de cheio a viúva de ZÉ BARÚNA, isso mesmo, a casa foi comprada a GILSON PROFESSOR há mais de vinte anos, agora a humilde viÚva de ZÉ BARAÚNA recebe todos os dias a visita de Oficial da Justiça Federal com mandado de penhora da sua casa, cuja casa foi comprada e paga com dinheiro ganho dignamente, agora, devido a INRRESPONSABILIDADE de GILSON PROFESSOR na sua administração desastrosa a viúva está preste a perder seu unico e precioso bem. a Casa fica na Avenida Jerônimo Rosado nº 517, e está sendo penhorada pela Justiça Federal, ou seja, está sendo tomada de uma pobre Senhora que nada tem haver com a Administração INRRESPONSAVEL DE GILSON PROFESSOR, afinal É ESSE O PREFEITO QUE VOCÊS QUEREM PARA NOSSA BARAÚNA?

    ResponderExcluir
  6. O TAL DO BERGUINHO ET TRAIU O PSDB RECEBEU 150 MIL AINDA PREJUDICOU NERIVAN E RITINHA POIS ELE ERA O CONTADOR ELE FOI QUEM FEZ ESSAS PRESTAÇÕES PARA PREJUDICAR JÁ COM O AVAL DE ALDIVON E ISOARES O CARA E MAL CARACTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse homem a vida é trair, pergunte ao prefeito boto preto.

      Excluir
  7. É interessante esses caras que se denominam, "Jornalistas, colunistas políticos.. Mais dá pra ver que de Política não entendem nada, só sabe criticar o lado oposto, não sabe dizer uma proposta, um motivo para o eleitor votar em seu Candidato, isso não é politica, isso é apelação.

    ResponderExcluir