segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Rapidinha da segunda...

O juiz Herval Sampaio Júnior da 33 zona eleitoral indeferiu as candidaturas de Ritinha e Nerivan pelo PMDB. O pedido de indeferimento dos dois edis foi solicitado pelo próprio prefeito Aldivon Nascimento que compareceu ao cartório eleitoral pessoalmente para entregar os processos (apesar dos pedidos de Fábio Moura para não fazer tal atitude). Da mesma forma foi punido o ex-prefeito José Bezerra (PSB) que foi cassado juntamente com o ex-prefeito José Araújo (DEM) devido ao processo de cassação solicitado também pelo atual prefeito em 2007. O PMDB agora irá recorrer da decisão para o TRE, mas já prepara dois nomes para substituir os atuais candidatos em caso de perder também no TRE.

Nessa semana (sábado) acontecerá uma grande movimentação da coligação "Baraúna para os baraunenses" - mas ainda não será o primeiro grande comício da coligação que será realizado brevemente. A estratégia da coligação está sendo efetuada a régua e compasso e as pesquisas já estão demonstrando o sucesso das chineladas dadas pelo povão na prepotência e na arrogância colocando nossa candidata com uma boa margem na dianteira da preferência popular. Quem conhece a fundo as campanhas baraunenses sabe do poder do PMDB na hora H e como se efetua o crescimento na reta final. Tudo tem seu tempo e a hora certa. O apressado come quente, cru e sem sal.

Algumas pessoas criticam o meu posicionamento de aceitar os comentários de todas as vertentes possíveis. É uma postura democrática que adotei desde o início desse blog e continuarei assim doa a quem doer. Aceitar comentários somente de um lado só me levaria a mesma condição dos demais blog's que só publicam comentários do lado que eles estão torcendo e relegaria minha imagem de democrata para a lata do lixo. Esse não é um blog institucional. Se você não concorda com o posicionamento de A ou de B, coloque o seu modo de pensar e contribua para o debate. Todos sabem do meu posicionamento político (que não modifiquei em nenhum momento nos últimos 12 meses de funcionamento desse blog) e não sou de alterar minha visão ideológica de um dia para o outro de forma miraculosa. Quando acontece tal atitude inesperada todos sabem quais são os reais motivo$$$$$$$$$$$$$$ (desculpem o trocadilho). Nem também somos de inventar cenários  que não existem com mentiras descaradas (que fazem perder toda a credibilidade) para justificar o pagamento pela matérias publicadas ou pelos benefícios que estão conseguindo via prefeitura ou por quem quer que seja. O sucesso desse blog é justamente pela permanência dessa postura democrática e não modificarei essas diretrizes por causa do acirramento da campanha eleitoral baraunense. As idéias e o debate é importante, mas quem decidirá quem governará Baraúna nos próximos 04 anos é a maioria do povo baraunense no dia 07 de Outubro

4 comentários:

  1. Boa noite Valdeci. Pois bem, o prefeito teve atitude de homem, ao tentar impugnar a campanha desses dois vereadores, tudo que vai volta. Assim é feito a política, ainda bem que essa politica, depois de alguns acidentes, está reinando na paz. E pelo andar da carruada, vocês fazem algo bonito e o 22 pega e faz algo maior e melhor e mais bonito...

    E 22 neles!!

    ResponderExcluir
  2. Creio que o Dr. Herval seja um homem correto, um juiz que cumpra o seu dever da melhor forma que aos seus olhos de competência seja correta... Ele deve ter todos os motivas para julgar da forma que julgou o caso de Ritinha, Nerivan e José Bezerra, que tiveram estes indeferidas as suas candidaturas. Estes três nomes que aqui citei são nomes de um prestigio em Baraúna fora do comum. São pessoas de caráter, respeito e admiração em toda a cidade. E falando pelo lado politico, Ritinha é dona de um eleitorado forte, dona de 4 mandatos em sua história, vereadora que ajudou sempre os mais necessitados, esteve sempre ao dispor das pessoas, participou de mandatos que elevaram a cidade de Baraúna. Nerivan, é dono de um eleitorado fiel à ele, até hoje é conhecido como o melhor presidente que já passou pela Câmara Municipal de Baraúna, nesse mandato dele como vereador foi o que melhor contribuiu com requerimentos, projetos para melhoria da cidade, fiscalizou de forma sem igual a prefeitura, incluindo o requerimento convocando Geilson de Medeiros para esclarecer o caso do LIXO em Baraúna, tentou inclusive abrir uma CPI envolvendo a atual administração, se fez presente em todas as sessões, resumindo, não se ausentou do seu compromisso com o povo que o elegeu. E por fim José Bezerra, que já foi prefeito e vice-prefeito da cidade. Infelizmente sou jovem, desconheço o que ele fez quando prefeito, mas pelo que o conheço, ele tem o respaldo e carinho de todos os baraunenses, homem humilde e que tem em seu viver a cara do povo de Baraúna. Olhando por esse lado, não vejo como justas estas três impugnações, eles para mim têm o direito de disputa, mesmo que venham a perder, mas que deixasse isso à cargo do eleitor.
    Professor Valdeci dos Santos eu admiro muito o seu blog, espero que coloque esse meu comentário em uma de suas publicações. Um abraço à você. Grato.

    ResponderExcluir
  3. é 22 barauna é nós de novo!

    ResponderExcluir
  4. É não sou nada,mas reconheço e fico contente com sua postura verdadeiramente democrática.

    ResponderExcluir