segunda-feira, 19 de março de 2012

Rapidinhas da segunda....

Já faz mais de ano que o prefeito de araque tenta alavancar às duras penas a campanha halterofilista do pré-candidato dos ricos de Mossoró. Como diria Tom Cruise: uma missão impossível. São contratos e mais contratos distribuídos a torto e à direita visando aliciar pessoas para seu fajuto projeto eleitoral, transferências feitas pela secretaria da educação visando atender pedidos pessoais, superexposição pública patrocinadas pela prefeitura, visitas diárias a zona rural com anotações de pedidos. Pois bem: esquecem de uma coisa: a justiça eleitoral está de olhos bem abertos para tudo isso e quem pensa que tudo isso está passando em vão se engana. Mesmo assim, até agora as intenções de votos não saíram do chão. E já tem gente abandonando o barco e nem começou ainda o período eleitoral. Se com tudo isso, a pré-candidata da oposição ainda continua em primeiro lugar nas pesquisas de intenções de votos, imagine quando ela sair as ruas de forma legal após as convenções municipais.

Após a excelente reunião interna da oposição com a presença somente de voluntários (foram convidadas 25 pessoas e apareceram mais de 100) para escolher possíveis nomes para a pré-coordenação da campanha eleitoral que se avizinha. No final da reunião surgiram as indicações de Edna Rodrigues, Valdeci dos Santos Júnior, Francisco Gilson de Oliveira, Onevaldo Barbosa e Dr. Pedro Fernandes para traçar as diretrizes iniciais para as convenções municipais de Junho próximo. Somente para essa pequena reunião quase vira comício imagine quando convocar todos os partidos da oposição com seus pré-candidatos a vereador e lideranças comunitárias para discutir essas convenções.
Obs: ressaltamos que outros companheiros de partidos da oposição que estavam ausentes por motivos profissionais também farão parte da coordenação de campanha. Mencionamos apenas aqueles que estavam presentes e que iniciaram os trabalhos do planejamento preliminar das convenções.

A tentativa de arrombamento da agência local do Banco do Brasil evidencia que a insegurança reina em Baraúna e que devemos ter muito cuidado quando formos ao banco efetuar nossas transações financeiras. 

As eleições internas do PT de Mossoró realizadas nesse domingo que passou mostra dois fatores importantes: primeiro que a candidatura própria do PT nessas vindouras eleições de 2012 em Mossoró resgata a credibilidade do partido (nas eleições de 2008 o partido endossou a candidatura de Larissa Rosado do PSB). Os membros históricos do partido não tinham "engulido" essa aliança com o rosadismo. Segundo que a estratégia da família Rosado de sempre polarizar a eleição entre seus próprios membros foi por água abaixo. Mossoró terá uma opção oposicionista que será colocada à disposição dos eleitores. Josivan fez uma excelente administração como reitor da UFERSA e já mostrou que tem capacidade para administrar uma grande cidade como Mossoró.


4 comentários:

  1. Somente a verdade
    Posted on 17/03/2012
    Nos últimos anos nossa cidade tem passado por uma revolução gradativa e paulatina e não me venham com está historinha de que o causador foi o governo novos tempos, que eu não acredito. O Brasil cresceu, o mundo é outro e o país está mais forte e melhor e isto se reverte em mais investimento por parte do governo federal no nosso município. A vinda de fabricas para cá se deve ao nosso bondoso Deus que abençoou o subsolo desta terra com minérios, não tem nada a ver com o gestor. Mesmo o Brasil indo bem e investindo muito em nosso município, ainda temos muito que concertar para termos a cidade ideal. Como por exemplo: último lugar na saúde do estado segundo o SUS, último lugar do IDEB segundo o MEC, um dos piores índices de desenvolvimento humano segundo o IDH, calçamentos que se desmancham antes de começarem a ser usados, falta de medicamentos na rede básica de saúde, falta de respeito ao ser humano, investigação do GAECO, do ministério público estadual e federal. É demais, não sei como ainda tem gente que defende este governo, acredito que estes só pensam neles mesmo e seus soldos, apenas. Vamos nos unir para construir um próximo governo melhor, vamos fiscalizar e cobrar dos gestores uma postura ética que resolva as coisas em prol da coletividade e não em beneficio de um “grupinho” vamos exigir uma administração futurista que identifique os problemas e aponte as soluções e não ir amontoando tudo para as gerações futuras. Precisamos de gestores comprometidos com o povo, e não com o lucro

    ResponderExcluir
  2. Simples e fácil, será que com Gilson tudo isso teria acontecido?! Ou ele estaria no momento agora com uma casarão no Pará, várias fazendas e zombando da cara de todos!


    Pobre rapaz, não sabe o que fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POBRE RAPAZ, NÃO SABE O QUE FALA.
      Será que não sabe o que fala?
      Porque atacar o Gilson? É bom analisar o governo dele, que foi bom diante da realidade do nosso Município durante sua gestão.
      É de fundamental importância que se veja o tipo de ações deste governo municipal de agora.
      E muita coisa errada do governo atual ainda vai aparecer quando Luciana for prefeita de Baraúna, pois verá como a prefeitura ficóu.
      Não dá para o povo se enganar com um governo que vive de maquiagem, privilegiando um grupo de pessoas, e sendo frio com a maioria. Agora é só anuncio de correções de iluminação aqui, ali e acolá.... Isto tudo mostra que não trabalhou para o povo e com a responsabilidade que deveria. Deixou para iluminar locais só agora que estamos apenas a alguns meses da eleição? Se tivesse trabalhado bem era para anunciar o que fez sem o povo pedir.

      Excluir
  3. Dando pra traz
    ADALBERTO O bom moço do PSB usou o blogueiro da PMB para saltar o verbo com a insatisfação que teve recentemente com o prefeito e Zuzu, disposto a cair fora da tigela, reclamando mais do que Madalena ele berra e Edson cai na sua lamuria e jogar no ar sua revolta. Quando a noticioa chegou aos ouvidos do prefeito, foi um Deus nos acuda. Re$Olveram com Adalberto e sobrou pro EB que acabou levando uns carões dos bons. Zuzu P da vida com ele e Aldivon infeliz com suas peraltices.
    Resumindo camarada Valdecir, o PSB retirou a sua candidatura relampago e volta feliz aos braços de vonvon com Zé Bezerra e todos mais. E Edson ficou na sola e uns puxões de orelhas. PODE?

    ResponderExcluir