sábado, 10 de março de 2012

Música da semana...Teu sonho não acabou..Taiguara


Teu sonho não acabou

Taiguara

Hoje a minha pele já não tem cor
Vivo a minha vida seja onde for
Hoje entrei na dança e não vou sair
Vem que eu sou criança não sei fingir

Eu preciso, eu preciso de você
Ah! Eu preciso, eu preciso, eu preciso muito de você

Lá onde eu estive o sonho acabou
Cá onde eu te reencontro só começou
Lá colhi uma estrela pra te trazer
Bebe o brilho dela até entender

Eu preciso, eu preciso de você
Ah! Eu preciso, eu preciso, eu preciso muito de você

Só feche o seu livro quem já aprendeu
Só peça outro amor quem já deu o seu
Quem não soube a sombra, não sabe a luz
Vem não perde o amor de quem te conduz

Eu preciso...
Nós precisamos, precisamos sim
Você de mim, eu de você.

3 comentários:

  1. Professor Valdeci,
    Sou leitor assíduo do Blog Baraúana Atual, admiro muito sua capacidade de escrever e noticiar os fatos da política de Baraúna - RN, contudo gostaria de saber se existe alguma possibilidade do PSDB fazer uma composição com o candidato Isoares Martins, em razão deste ter melhor capacidade e conhecimentos técnicos para administrar nossa cidade, pois sejamos justos, nada contra Luciana Oliveira mas esta não tem a mínima capacidade de administrar nossa cidade, eu tenho certeza Valdeci que um homem do conhecimento que graças a Deus você tem, concerteza tem suas dúvidas em relação a Luciana...
    Por isso, pergunto: Existe uma possibilidade de Izoares ser candidato a Prefeito e Célia Bezerra a vice ou Izoares Prefeito e Claudenberg Vice ou Célia Bezerra Prefeita e Izoares ou outra pessoa do PR ser seu vice?
    Se puder me der uma resposta.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Prezado comentarista,

    Inicialmente gostaria de afirmar que em política não existe o impossível. Existe o improvável,o difícil de acontecer.Até porque cada eleição é uma história e as ideologias sofrem alterações de acordo com os interesses dos grupos políticos.
    Mas existe uma palavra chamada compromisso que para alguns serve como estratégia para se dar bem e depois descartar as pessoas. Se voce observar bem 80% das pessoas que foram responsáveis pela ascenção de Aldivon Nascimento nos seus períodos difíceis de oposição até a chegada ao poder, foram descartados, enquanto boa parte dos adversários(que sempre estão do lado do poder) que trabalharam pela sua derrocada foram chamados.E são justamente essas pessoas descartadas que hoje alicerçam a candidatura oposicionista. Pergunto a voce prezado comentarista: será que todas essas pessoas estavam erradas e só Aldivon estava certo? e o compromisso que ele firmou com as pessoas? como sua palavra perdeu toda credibilidade, naturalmente que as pessoas se afastaram.
    Porque se voce pensar bem se para administrar um município fosse necessário apenas bons técnicos, não seria necessário fazer eleições para prefeito e nem mesmo para vereador. Bastava colocar administradores recem-formados saídos das melhores universidades e estava tudo resolvido. Mas a coisa não funciona assim.
    Citemos o exemplo de Lula, por exemplo, que todos seus adversários preconizavam um desastre enquanto administrador por não ter conhecimentos técnicos para tanto e nem sequer ser formado. Formou uma boa equipe de governo e foi o melhor presidente que o Brasil já teve.
    O grande problema é que uma prefeitura não é uma empresa que visa lucro. Se não houver o lado interativo e humano entre administrador e o povo, vai acontecer o que está ocorrendo em Baraúna: o prefeito administra fazendo obras, mas não tem apoio popular e precisa sustentar um grupo de lideranças com horas a mais em seus contracheques robustecendo a folha de pagamentos, principalmente em anos eleitorais. Isso encarece as campanhas e deixam de serem feitas obras municipais para a população para manter o domínio do prefeito pela sua inabilidade política ante a população nativa.
    Outro fator a ser analisado é que estamos em 2012 e não no século XX. Se voce observar bem esse surto de crescimento econômico está acontecendo em todo Brasil, até porque os recursos financeiros que entram nas prefeituras aumentaram também substancialmente nos últimos anos. Entretanto é fácil perceber que essa boa avaliação no sentido de obras municipais não se reflete em transferência de votos para o candidato situacionista como deveria ser. Então porque a oposição mantém a dianteira nas pesquisas de intenções de votos? Justamente por essa inabilidade do prefeito em trabalhar o lado político durante os 04 anos do mandato, priorizando somente os anos eleitorais a custos elevados. Por isso o temor da derrocada nas eleições vindouras e imagine-se o quanto deverá ser gasto para tentar evitar essa derrota. Onde está a origem disso tudo? deixo ao nobre comentarista tirar suas próprias conclusões.
    Particularmente não tenho nada contra a pessoa do engenheiro Isoares Martins. Nunca tive problemas pessoais com ele. Se alguém foi fraco nesse processo foi o atual prefeito que vai ficar na história baraunense por ter calçado várias ruas e poderá perder a eleição por não ter carisma para formar um grupo fiel que lhe defendesse sem os interesses financeiros. E volto a lhe oferecer uma hipótese: se o prefeito perder essa eleição municipal quantas pessoas ainda continuarão do seu lado? sem hipocrisia acredito que dá para contar nos dedos da mão esquerda. Um dos fiéis que continuaria ao seu lado seria o próprio engenheiro Isoares Martins, mas baraunense mesmo seria difícil mencionar (embora todos prometam juras de amor eterno nesse momento)...

    Um abraço e continue a escrever,

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
  3. É verdade quele tem grande capacidade de administa, com grande bagagem, Barauna na gestão deles consegue grandes feitos, vejamos, último lugar na educação outrossim na saúde do rio grade do norte, entrega de medicamentos vencidos, calçamentos de pessimas qualidades até o carro do MP e carretas atolou, alem do mais o abatedoro que é uma vergonha a creche outra e tem mais na proxima.

    ResponderExcluir