quarta-feira, 21 de março de 2012

Estratégias do mentiroso....


1. Resposta ausente: O mentiroso deixa frases no ar. Ele “joga” as informações para não se comprometer. Por exemplo: “Isso é uma questão de interpretação pessoal de cada ser humano”.
2. Desculpas: Exagera quando precisa se desculpar por alguma coisa. Insiste no perdão e quase se joga no chão para representar sua [falsa] autopunição. “Jamais faria isso, eu te amo. Diz que já me perdoou?”
3. Retardos: Enrola, enrola, enrola… Tudo para ganhar tempo durante a resposta e orientar melhor as palavras. Atende ao telefone, comenta sobre alguma coisa que está acontecendo ao redor da situação, vai fazer xixi. O objetivo dele é que a mulher esqueça do assunto.
4. Distorção de culpa: É uma mentira bem maldosa, o cara “joga” a questão para a mulher e tenta inverter a situação. Por exemplo: “Você está tentando arruinar o nosso namoro, é isso que você quer?”
5. Ignorância: Se faz de bobo, finge que não está entendendo nada sobre o assunto. Por exemplo: “O que você está querendo saber? Não consigo entender sua cabeça.”
6. Amnésia: Finge que esqueceu o assunto e pede que você explique tudo de novo. Enquanto isso, ganha tempo e, assim, volta para a opção três: retardos.
7. Justificativas: Em vez de responder o que foi perguntado, amplia o assunto e acaba se explicando demais. A desculpa do cara é quase uma dissertação de mestrado, devido ao medo que sente de ser descoberto.
8. Religião: Golpe baixíssimo, é o famoso “Juro por Deus”. Ele acha que assim, colocando Deus na história, tudo se resolverá por milagre.
9. Elogios: Elogia tudo exageradamente. O assunto, a companheira, as atitudes. Por exemplo: “Mas antes da gente continuar, eu já te falei como seus olhos são lindos?”
10. Sons: O mentiroso emite sons para dispersar a atenção do interlocutor: tosse, simula um espirro, assovia…
11. Drama: Apela para o lado emocional para tentar comover. Geralmente se faz de “coitado” e parece ser o homem mais injustiçado do planeta.

2 comentários:

  1. Não gosto de filme ficção e sim da vida real, foi muito importante esse governo dos novos tempo pra quem e acéfalo, ocelo, sem cérebro ou olhos, vamos fazer uma pequena analise,creche, abatedouro, calçamentos, asfalto, reformas em escolas, medicamentos, coleta de lixo, todas essas o breta não da pra compara ao governo GP, como a sub-estação, que diga os produtores, um poço profundo, a rua da valeta como era conhecida a rua Jose Viana... Então!

    ResponderExcluir
  2. esta postagem me deixa na dúvida esse cara que você fala é o dissimulado ou é o blogueiro mentiroso, valdeci o que você postou é a copia fiel do de direito? o cara mente tanto que chega a acreditá na própria mentira, basta ver o caso do abatedouro que ele botou a culpa em Daniel, só que ele não fez nada até agora e os machantes estão sem sabe o que fazer, coitados vivem disso e não tem onde abater o gado não tem fiscalização sanitária, e o prefeito como sempre abate um bode espiatório.? tadim do povo.

    ResponderExcluir